quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

POR QUE VOCÊ ESTUDA?


Amanhã nossas aulas começam, então quero lhe fazer uma pergunta: POR QUE VOCÊ ESTUDA? Talvez você responda "para ser um profissional preparado", "para ter um bom emprego" ou ainda aquela clássica "para ser alguém na vida".
Se a sua resposta foi algo parecido com isso, sinceramente você está PERDENDO TEMPO. Então agora você talvez pense "Como assim? Você não quer vencer na vida, cara?" Não, não se este for o objetivo principal... vencer na vida, ser bem sucedido, ter fama, dinheiro, etc é uma coisa pequena para se viver. Eu gosto de estudar tanto quanto qualquer um, mas até os diplomas vão encher de poeira e serão esquecidos.
Acontece que até agora tudo tem se tratado DE NÓS, de como podemos ficar bem, como podemos obter glória... mas quanto mais eu leio a Bíblia, mais eu descubro que a vida não se trata de nós - não estamos aqui simplesmente para ter sucesso, ganhar dinheiro e morrer. As Escrituras nos falam que Deus nos colocou aqui por ELE, para o honrarmos. Além disso, Jesus disse que a coisa mais importante na vida é amar a Deus com TUDO o que somos , e amar os outros como a nós mesmos. Se passarmos em todas as promoções, mas perdermos isto, então não fizemos nada, estudar não vai ter significado nada.
Então, estou apresentando aqui uma nova metodologia: O ESTUDO É UMA DAS MANEIRAS PARA HONRAR O SENHOR. Não se esqueça que Deus se importa com a nossa fé, Ele se importa com o nosso coração - o fato está em conseguirmos mostrar nossa fé na sala de aula. Deus enviou Jesus para morrer por para vivermos POR ELE, e é por isso que estamos aqui...
Temos que dar nosso melhor para Ele em TODAS AS ÁREAS da nossa vida: seja num namoro, seja num role com os amigos, na sala de aula e até quando estamos sozinhos na internet. De qualquer forma, vamos honra-lo com nossas ações e atitudes.
Agora, quero saber: QUEM ESTÁ COMIGO?


por Felipe Ponce

Nenhum comentário: